Esportes

Os homens e as mulheres sul-africanos são bastante esportistas. Futebol é o esporte mais popular e outros esportes coletivos como o críquete, o rugby, o hockey e o netball são praticados em todo lugar na África do Sul.

Os sul-africanos se destacaram internacionalmente no golfe, futebol, natação, tênis, atletismo, surf, rugby e críquete.

O país possui centenas de campos de golfe, alguns deles com mais de um século de existência enquanto que outros são novíssimos, oferecendo aos praticantes, qualidade de classe mundial a preços bem acessíveis.

Existem locais excepcionais para caça, surf, mergulho, trilhas 4×4 e esportes de aventura também, como o bungee jumping mais alto do mundo, de 216 m, o famoso Bloukrans.

O país também é famoso pelas corridas de longa distância, como a Maratona Comrades, a Maratona Dois Oceanos e a corrida ciclística “The Argus Pick And Pay Cycle Tour”, que atraem milhares de participantes do mundo todo.

Atletismo:

Críquete:

Esportes de Aventura:

Futebol:

Golfe:

Maratona / Ciclismo:

Netball:

Rugby:

Surf:

Mais Sobre Esportes:

Curiosidades

Quem são os Bafana Bafana?

A equipe de futebol Sul Africana é conhecida por Bafana Bafana – que significa “os rapazes, os rapazes” em isiZulu. Este nome vem do grito dos fãs quando da vitória da equipe na Taça das Nações Africanas em 1996 (que também se realizou na África do Sul). Desde o fim do apartheid e do isolamento desportivo da África do Sul, os Bafana Bafana qualificaram-se duas vezes, uma em 1998 e outra em 2002 – para a Copa do Mundo da FIFA.

O que é uma vuvuzela?!

Alguns dirão que é o instrumento musical nacional da África do Sul. É uma corneta grande em plástico, de cores vivas, que todos os fãs sopram a plenos pulmões em todos os jogos de futebol por todo o país. O som que ela faz é algo entre o sopro de um elefante com gripe e o zumbido de um enxame de abelhas gigante, mas que fazer? Os Sul Africanos adoram-na.

Johannesburg
Estádio Soccer City

Capacidade: 95.000 pessoas

Estádio Ellis Park

Capacidade: 70.000 pessoas

Centro econômico de África, Johannesburg é uma cidade de contrastes, espalhada na pequena, mas densamente povoada província de Gauteng.

O aeroporto mais próximo: OR Tambo International ou ORTIA.

Cidade do Cabo
Estádio Green Point

Capacidade: 70.000 pessoas

A cidade mais antiga, mas também a mais bonita da África do Sul, fica na parte sul da província do Cabo Ocidental. Edifícios lindíssimos, os vinhedos nas proximidades, longas praias de areia branca e uma vida cultural rica fazem da Cidade do Cabo um dos destinos favoritos dos turistas.

O aeroporto mais próximo: Cape Town International ou CTIA

Durban
Estádio Moses Mabhida

Capacidade: 70.000 pessoas

Um local subtropical aprazível e a maior cidade em KwaZulu-Natal, Durban é um destino turístico importante e o maior porto de toda a África do Sul.

O aeroporto mais próximo: Durban International ou DIA

Pretória
Estádio Loftus Versfeld

Capacidade: 50.000 pessoas

Pretória é a capital administrativa da África do Sul, a norte de Johannesburg, província de Gauteng. Com mais de 150 anos, é um local de grandes monumentos, bela arquitetura e encantadores espaços ao ar livre.

O aeroporto mais próximo: OR Tambo International ou ORTIA

Port Elizabeth
Estádio Nelson Mandela Bay

Capacidade: 50.000 pessoas

Conhecida como Friendly City (Cidade Amigável), Port Elizabeth fica na Baía de Nelson Mandela, na Wild Coast ou Costa Selvagem batida pelos ventos, província do Cabo Oriental.

O aeroporto mais próximo: Port Elizabeth Airport ou PEA

Bloemfontein
Estádio de Free State

Capacidade: 45.000 pessoas

A antiga capital da república Bóer e agora capital do Free State (Estado Livre), Bloemfontein – o nome significa “flor de montanha” – é uma cidade bonita com milhares de roseiras e alguns monumentos comemorativos comoventes.

O aeroporto mais próximo: Bloemfontein Airport

Rustenburg
Estádio Royal Bafokeng

Capacidade: 42.000 pessoas

As suas ruas tranquilas cheias de jacarandás escondem o fato de Rustenberg, na província Noroeste, ser uma das regiões com mais minas do mundo no subsolo, com riqueza incalculável em platina.

O aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional OR Tambo ou ORTIA

Nelspruit
Estádio Mbombela

Capacidade: 46.000 pessoas

A capital da província de Mpumalanga fica no vale fértil do Rio Crocodilo, a cerca de 330 km a leste de Johannesburg.

O aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Kruger Mpumalanga

Polokwane
Estádio Peter Mokaba

Capacidade: 46.000 pessoas

Capital da província do Limpopo tem uma localização ideal no limiar da rica vida selvagem do mundialmente famoso Parque Nacional Kruger.

O aeroporto mais próximo: Polokwane International Airport

plugins premium WordPress